segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ambientação 1

DATA VENIA HISTÓRICA 
Os fatos históricos, nomes, pessoas e lugares aqui descritos fazem parte de uma adaptação de elementos históricos óbvios ao imaginário popular. Esta é uma obra de ficção RPGistica com o objetivo de divertir e não pode ser usada como fonte de pesquisa.


Cronicas de York.

Houve o tempo em que uma grande república dominou as terras do ocidente até o vasto oriente, a antiga república era o resultado da união de diversos povos que após guerrearem por séculos perceberam ter mais em comum entre si do que com o resto do mundo. Então formaram uma coalizão, no início comercial, mas que com o passar dos anos se tornou militar e política. Quando foi reunido um grande senado de representantes indicados pelas diferentes nações fundaram o alicerce de sua civilização.

Um grande exército se formou e pacificou regiões antes selvagens, derrotou monstros e tribos barbaras em nome da civilização. A escravidão foi banida e a cultura se desenvolveu com artistas e intelectuais que difundiam seus conhecimentos em praça pública na esperança de civilizar os ignorantes. Com o passar dos anos famílias que antes eram camponesas se militarizavam e almejavam a nobreza. Enquanto mais estrangeiros eram trazidos como trabalhadores livres na esperança de enriquecer.

Com o crescente poder da republica diversos povos de outras raças se uniram no inicio para resistir mas com o tempo acabaram conquistados e integrando a grande republica. Alguns séculos depois surgiu um paladino que tocado pela divindade fundou uma ordem louvando o deus único. Sua ordem cresceu a medida que o paladino realizava grandes milagres e vencia todo o tipo de conjurador arcano ou divino.

Nessa época uma grande praga se abateu sobre a república e somente os sacerdotes dos deus único eram capazes de trazer cura e proteção, também se tem relatos da aparição de monstros demônios e todo o tipo de monstro sendo destruídos pelos paladinos que livraram a república do mal. Tamanha se tornou a força da ordem que ela se tornou o principal braço armado do governo, oferecendo conselhos religiosos e militares ao senado. Até que o senado concordou que para erradicar a origem do mal seria necessário banir todo o tipo de magia e culto herege. Então foram formados tribunais e os magos, bruxos, alquimistas e sacerdotes de outros deuses, agora denominados deuses pagãos, foram executados no período que ficou conhecido como a purga.

Com a purga muitos arcanistas e sacerdotes fugiram para os extremos da republica enquanto no senado a ordem do deus único assumia o controle político transformando aquela republica em império. Então organizados pelo grande Trimegistus Levi o maior mago, sacerdote e alquimista que a história conheceu reuniu os oprimidos em uma aliança rebelde.

A aliança e o império mantinham uma guerra civil enquanto isso um grupo de Elfos do norte aproveitou o momento e atacou o império unindo-se com a aliança rebelde e liberando alguns territórios do domínio imperial.

A aventura começa em um país insular chamado Angeln que tem cerca de 130.395 km² e está em guerra de independência contra seu antigo império, liderada pelos sacerdotes da igreja do deus único. Que luta incessantemente pela destruição de qualquer outro culto rival. A magia arcana é proibida em todo o Reich e seus usuários são tratados e julgados como hereges, mas em Angel magos e outros conjuradores uniram-se para lutar contra a tirania do Reich.

E são tolerados apesar das suspeitas e do pré conceito geral da população. Outras raças vivem escondidas e exiladas para longe do alcance da repressão do Reich, e sua população raramente interage com humanos, mas não é raro encontrar aventureiros dispostos a lutar por seu povo. A escravidão de cidadãos é proibida, mas forasteiros podem e são usados como escravos. O ouro é a moeda corrente não importando quem tenha cunhado a peça. O modo de produção é o feudalismo. As mulheres são cidadãos de segunda categoria. A cidade inicial é York, a fronteira norte de Algeln que separa a parte civilizada da ilha de sua outra metade selvagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário